Cada vez mais eu acho que essa é uma forma muito boa de se conhecer um lugar quando temos pouco tempo ou não podemos andar muito.
Passamos por alguns pontos turísticos de Berlim: a torre de televisão de Berlim (Berliner Fernsehturm) que fica situada bem no centro da cidade, na Alexanderplatz. A torre tinha 368 metros de altura e é a quarta maior estrutura sem apoios da Europa. Dentro dela tem um restaurante giratório e de lá em dias claros a visibilidade pode chegar a 42km.
Outro lugar lindo que fomos conhecer foi o Portão de Brandemburgo, outro símbolo da cidade de Berlim, único remanescente de uma série de entradas que Berlim possuía. Sobre as doze colunas que compõe o arco está a estátua da deusa grega Eirene, deusa da paz, dentro de uma biga puxada por quatro cavalos.
O prédio do Parlamento ou Reichstag foi outro lugar lindo pelo qual passamos.
Com toda a história da Alemanha, entre guerras, divisão e reunificação o prédio do Parlamento sofreu um incêndio, foi usado com propósitos militares e depois da Segunda Guerra mundial deixou de ser sede do governo já que a capital da Alemanha Ocidental foi fixada em Bonn. Após a reunificação das Alemanhas o prédio foi reinaugurado em 1999 como sede do parlamento.
Outro ponto interessante é o Checkpoint Charlie, que nada mais era do que um posto militar entre a Alemanha Ocidental e a Oriental, para passagem de estrangeiros e membros das Forças aliadas.
O Palácio Bellevue é a residência oficial do Presidente da Alemanha.
A estação principal de Berlim é linda e foi inaugurada dezessete anos após a queda do muro e é a maior estação de trem da Europa.
A Catedral de Berlim é a maior igreja protestante da cidade. Foi seriamente danificada durante a Segunda Grande Guerra e depois de muitas reformas foi reaberta em 1993.
Essa praça é uma grande rotatória localizada na Av. 17 de junho e tem o Obelisco da Vitória que foi construído para comemorar as vitórias militares da Prússia. No seu topo está uma estátua de bronze de Vitória, a deusa da vitória militar.
Depois do passeio de ônibus fomos almoçar em um típico restaurante alemão perto do hotel.....estávamos famintos e loucos por uma comida bem alemã...
E é claro uma boa cerveja para acompanhar....
O restante do dia foi dedicado a compras e passeios nas ruas perto do hotel. Uma delícia de dia.....
