Criei esse blog para compartilhar com meus amigos a minha super aventura, iniciada aos 51 anos, de mudar para a Inglaterra.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Passeio com ônibus turístico por Berlim

O tempo estava bem fechado na terça feira e por isso resolvemos pegar o ônibus turístico para ver Berlim.
Cada vez mais eu acho que essa é uma forma muito boa de se conhecer um lugar quando temos pouco tempo ou não podemos andar muito.




Passamos por alguns pontos turísticos de Berlim: a torre de televisão de Berlim (Berliner Fernsehturm) que fica situada bem no centro da cidade, na Alexanderplatz. A torre tinha 368 metros de altura e é a quarta maior estrutura sem apoios da Europa. Dentro dela tem um restaurante giratório e de lá em dias claros a visibilidade pode chegar a 42km.


Outro lugar lindo que fomos conhecer foi o Portão de Brandemburgo, outro símbolo da cidade de Berlim, único remanescente de uma série de entradas que Berlim possuía. Sobre as doze colunas que compõe o arco está a estátua da deusa grega Eirene, deusa da paz, dentro de uma biga puxada por quatro cavalos.


O prédio do Parlamento ou Reichstag foi outro lugar lindo pelo qual passamos. 


Com toda a história da Alemanha, entre guerras, divisão e reunificação o prédio do Parlamento sofreu um incêndio, foi usado com propósitos militares e depois da Segunda Guerra mundial deixou de ser sede do governo já que a capital da Alemanha Ocidental foi fixada em Bonn. Após a reunificação das Alemanhas o prédio foi reinaugurado em 1999 como sede do parlamento.
Outro ponto interessante é o Checkpoint Charlie, que nada mais era do que um posto militar entre a Alemanha Ocidental e a Oriental, para passagem de estrangeiros e membros das Forças aliadas.


O Palácio Bellevue é a residência oficial do Presidente da Alemanha.



A estação principal de Berlim é linda e foi inaugurada dezessete anos após a queda do muro e é a maior estação de trem da Europa.



A Catedral de Berlim é a maior igreja protestante da cidade. Foi seriamente danificada durante a Segunda Grande Guerra e depois de muitas reformas foi reaberta em 1993.




Essa praça é uma grande rotatória localizada na Av. 17 de junho e tem  o Obelisco da Vitória que foi construído para comemorar as vitórias militares da Prússia. No seu topo está uma estátua de bronze de Vitória, a deusa da vitória militar.




Depois do passeio de ônibus fomos almoçar em um típico restaurante alemão perto do hotel.....estávamos famintos e loucos por uma comida bem alemã...




E é claro uma boa cerveja para acompanhar....




O restante do dia foi dedicado a compras e passeios nas ruas perto do hotel. Uma delícia de dia.....

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fomos para Berlim....

Eu sempre tive muita curiosidade de conhecer Berlim e tinha colocado essa cidade como uma das primeiras da nossa rota aqui na Europa. Tenho verdadeiro fascínio pela Alemanha e todas as vezes que eu fui visitar alguma cidade por lá saí mais encantada. Acho que os alemães são sempre gentis, receptivos e muito solícitos.
Minha expectativa foi confirmada....Berlim, a capital da Alemanha é maravilhosa e ainda é um dos mais influentes centros da Europa, tanto em cultura como em política e ciência!!!!Logo que chegamos fomos para o hotel, aliás um hotel maravilhoso (Swissotel Berlin), deixamos as malas e nos trocamos para fazer uma corrida de reconhecimento por lá. Eu ainda estava com bastante dor na região do tornozelo esquerdo, devido a uma lesão na minha panturrilha.
O treino foi uma delícia, apesar do desconforto! A paisagem foi maravilhosa, corremos em volta de muita área verde e o tempo estava ótimo. Paramos para um sanduíche e um sorvete maravilhoso na Movenpick.


Depois disso voltamos para o hotel para esperar o Zé e a Hilde chegarem. Enquanto nós tomamos banho eles foram almoçar.
Depois de conversarem com a recepcionista do hotel para pegar dicas do que fazer por ali, resolvemos caminhar pela Kurfurstendamm, rua central de Berlim com muito comércio e muito movimento.


Berlim está repleta de ursos pelas calçadas. Essa exposição começou em Berlin em 2001 e os ursos são pintados de diferentes maneiras e estão todos com os braços para cima num gesto de amizade e otimismo. Como a iniciativa agradou moradores e turistas, as atividades em torno dos ursos estão ligadas a ajuda humanitária à crianças. Mais e mais vezes os ursos vão a leilão para arrecadar fundos para instituições de caridade.


Os dois juntos parecem crianças...essa foi para mostrar para a D. Teresinha!



Realmente o trabalho de pintura realizado nos ursos dão um tom de alegria muito legal à cidade.....



No final da caminhada paramos para uma cerveja, afinal ninguém é de ferro!!!!!





    sábado, 10 de setembro de 2011

    Volta para casa....

    Saímos do Brasil dia 20/8. Ficamos quase um mês fora de Esher. Meu coração ficava apertado quando pensava na minha casa e em tudo que tinha deixado por aqui. No entanto, fiquei feliz por ter encontrado meu filho, minha nora, e o restante da minha família....
    Essa fase em São Paulo foi complicada para mim. Tive alguns problemas de saúde e tive que fazer um tratamento com antibióticos o que me deixou com a minha dinâmica corporal bem alterada. Além disso, definitivamente, entrei na menopausa, pois meus exames de sangue mostraram níveis de hormônios bem baixos. Com isso, veio a discussão da reposição hormonal....depois de consultar várias opiniões, decidi esperar para ver se os sintomas vão se manifestar e de que forma para depois decidir se entro com alguma medicação. Difícil essa fase da vida.....
    Nosso vôo atrasou mais de 5 horas em São Paulo e por isso chegamos na Inglaterra no domingo à noite. Foi o tempo de desfazer as malas e refazê-las, pois iríamos na segunda cedinho para Berlim, encontrar o Zeca e a Hilde (irmão e cunhada do Claudio)....